Como garantir a "saúde" da bateria do celular

Uma boa dica é buscar aplicativos que amenizem a deterioração da bateria

Temido pela maioria dos usuários, a baixa vida útil das baterias dos smartphones vira uma questão essencial na hora de comprar o aparelho. No entanto, à medida que o tempo passar, o desgaste da bateria é algo inevitável. Uma boa dica é buscar aplicativos que amenizem a deterioração da bateria.





1. Instale o AccuBattery
O  AccuBattery  é um app que avalia a capacidade orienta o consumidor sobre as melhores práticas na hora de carregar o celular para poupar os limitados ciclos que determinam a saúde da bateria.
2. Dê um tempo ao aplicativo;
O AccuBattery funciona melhor com o passar do tempo. Isso acontece porque, quanto maior o período de uso, mais precisas se tornam as informações que ele coleta sobre o seu uso de bateria e o desgaste sofrido. Não adianta esperar resultados imediatos.
3. Abra o app, entre na opção “Saúde” e veja o percentual;
Ela é exibida em forma de percentual. Quanto mais perto do 100%, menor é o desgaste sofrido pela sua bateria. No exemplo da foto acima, a bateria do celular tem a saúde em 88%, o que significa que já sofreu 12% de desgaste.
4. Veja os danos que você está causando à bateria.

Ao rolar a página, o tópico “Desgaste da bateria” vai informar  o quanto você está danificando a bateria ao usá-la a cada dia. As baterias  têm um número pré-determinado de quantos ciclos de carga e descarga elas aguentam antes de se deteriorar completamente. Esse item mostra quantos ciclos você está consumindo por dia.

Comentários